quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Matérias interessantes da CMI

1) TELEVISÃO NO MEU BUSÃO, NÃO!
No início de 2007, os/as usuários/as de ônibus de São Paulo forampegos de surpresa. Quem entrava num ônibus e pretendia chegar ao seudestino com segurança, respeito e rapidez, recebia uma propaganda doMcbacon, uma porção de videoclipes de grandes gravadoras e um bocado de"pegadinhas" e "videocassetadas".

Matéria completa:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/12/461684.shtml

2) UM ANO DE GRUDES E CONTANDO...
Há exatamente um ano, pessoas de Salvador se reuniram e decidiram retomar as atividades do CMI. O que fazer? Já tínhamos a resposta,tínhamos que fazer e pronto! E melhor, este fazer tinha que ser das ruas, ocupando espaços, na boa e velha Ação Direta. Então, começamoscolando um impresso ainda sem um nome bem definido, apenas chamado de "Mídia Colada", onde criticamos os festejos natalinos.

Matéria completa:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/12/461650.shtml

3) IMPRENSA CÚMPLICE DA BARBÁRIE DE RIO ALTO ATACA LCP
No dia 17 de dezembro o sítio de notícias "Tudo Rondônia" publicou uma nota intitulada "Sem credibilidade e sem espaço, LCP ataca imprensa".Em meio a acontecimentos gravíssimos no Acampamento Rio Alto, em Buritis, inclusive com a tortura e assassinato de dois camponeses e coordenadores da LCP, esta nota vem dar mais uma prova do comprometimento que a maioria da imprensa de Rondônia tem com o latifúndio assassino.
Matéria completa:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/12/461632.shtml

4) ORAÇÃO NATALINA PARA A VIRGEM DOS DESEJOS
Virgem dos desejos. Que neste natal aqueles que são proibidos de trabalhar e viver possam ter a mesma força que Jesus perseguido por sua cor e classe social teve para enfrentar seus inquisidores.
Matéria completa:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/12/461611.shtml

5) ATENTADO CONTRA A OCUPAÇÃO INDÍGENA NO ANTIGO MUSEU DO ÍNDIO (RJ)
Os ocupantes do Antigo Museu do Índio dormiam na hora do atentado.Bombeiros agiram rapidamente, o que impediu que o fogo se espalhasse por outras ocas.
Matéria completa:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/12/461389.shtml

6) JOVEM DE KURUSÚ AMBÁ É MORTO DEPOIS DE SAIR DO ACAMPAMENTO
Uma nova vida foi tomada na luta pela terra da comunidade Guarani-Kaiowa, chamada de Kurusú Ambá, município de Amambaí/MS, com a morte de um jovem de 15 anos de nome Osmair Fernandes, cujo corpo foi encontrado ontem de manhã jogado na escola indígena da aldeia Taquapiry, município de Coronel Sapucaia. O jovem pertencia ao acampamento que fez a retomada de terra no dia 25 de novembro, no lugar chamado Jaguá Ambá Cué, dentro da fazenda Maria Auxiliadora, que,segundo os indígenas, faz parte do grande Tekohá Guasú (territóriotradicional) de Kurusú Ambá. De acordo com as informações dos própriosindígenas, no dia 16 de dezembro, Osmair decidiu retornar sozinho aoacampamento que as famílias ocupavam desde 2007 na beira da BR 289 queliga Amambaí a Coronel Sapucaia para buscar alguns pertences, pois a Polícia Federal teria dado garantias para irem e virem na estrada que dá acesso a fazenda, após uma reunião com fazendeiros. Seu corpo foi encontrado o dia 17 de dezembro cedo pela manhã pelos indígenas, com indícios de tortura.

Matéria completa:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/12/461309.shtml

7) CAMPONESES INTENSIFICAM A LUTA NO NORTE DO ES E FECHAM MAIS 3 PONTOS DE ACESSO À ÁREA DA PETROBRÁS Depois de 7 dias de protesto e fechamento dos terminais de Petróleo no norte do estado, sem nenhuma resposta da Petrobrás ou do governo estadual quanto às suas reivindicações, os integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores fecharam na manhã de hoje, 16, mais três pontos
de acesso às unidades da Petrobrás.
Matéria completa:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/12/461168.shtml

8) ENCHENTE PODE TER SIDO ESTENDIDA PELOS GOVERNOS, AFIRMAM  MORADORES DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO
A recente enchente que atingiu a Zona Leste pode ter persistido por ação intencional de órgãos públicos municipais e estaduais. A suspeita,gravíssima, é levantada por moradores e moradoras dos bairros atingidos por uma grande enchente do dia 8 e até recentemente castiga a região. É possível que uma manobra na engenharia hidráulica dos rios paulistanos tenha mantido a inundação por muitos dias após a chuva. O motivo para tão grave crime seria a aceleração dos despejos de residências localizadas na várzea que serão removidas para a construção do Parque Várzeas do Tietê, orçado em R$1,7 bilhões e será inaugurado para a Copa de 2014.

Matéria completa:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/12/461129.shtml

9) O MOVIMENTO DOS/AS TRABALHADORES/AS DESEMPREGADOS/AS DO DF OCUPOU NA MADRUGADA DE 11 DEZEMBRO A FAZENDA SÁLVIA O CMI republica nota do Movimento dos/das Trabalhadores/as Desempregados/as do DF.
Matéria completa:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/12/461101.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog atrelado do suburbioemfoco/suburbionofoco

A verdade sobre a Gripe A